Berçário e Creche

A nossa creche acolhe crianças dos 4 aos 36 meses de idade, num ambiente tranquilo onde as relações afetivas são a base para um desenvolvimento harmonioso.

Aqui as crianças têm oportunidade para observar, explorar, experimentar, fazer escolhas e testar as suas capacidades para fazer conquistas e descobertas sobre si mesmas, os outros e o mundo que as rodeia.

Privilegia-se o estabelecimento de relações estáveis e securizantes, no respeito pelo ritmo individual de cada criança.

Jardim de Infância

No jardim de infância as crianças dos 3 aos 5 anos organizam-se em grupos heterogéneos. A composição etária diversificada corresponde a uma opção pedagógica que visa tirar partido da diferença geracional e cultural para enriquecer as vivências do grupo e, consequentemente, contribuir para o desenvolvimento e a aprendizagem.

A partir da brincadeira e da exploração ativa, as crianças fazem descobertas baseadas nos seus interesses e participam em projetos que visam encontrar respostas a questões por elas colocadas, têm uma voz ativa, fazem escolhas, partilham ideias e opiniões, encontram estratégias para resolver problemas e participam na planificação e avaliação.

O ambiente educativo está organizado de forma a permitir que todos assumam a responsabilidade da partilha de poder através da participação cooperada.

Festas e Eventos

Possibilidade de aluguer de salas para festas de aniversário, eventos empresariais e/ou reuniões – durante o fim-de-semana e nos feriados. Acesso ao Pátio exterior coberto. Preço a determinar consoante o número de horas.

Creche

Trabalhamos numa perspetiva transversal a todas as áreas de desenvolvimento

• Linguagem
  • Desenvolvimento Motor
  • Formação Pessoal e Social
  • Autonomia
  • Desenvolvimento Cognitivo
  • Expressões Artísticas

Jardim de Infância

Trabalhamos de forma integrada e globalizante as áreas de conteúdo comtempladas nas Orientações Curriculares para a Educação Pré-Escolar

• Formação Pessoal e Social
  • Expressão e Comunicação
  • Educação Física
  • Educação Artística (expressão plástica, expressão dramática, música e dança)
  • Linguagem Oral e Abordagem à Escrita
  • Conhecimento do Mundo
  • Sessões de música desde o berçário
  • Introdução ao Inglês no Jardim de Infância

Espaço para Festas

Alugamos o nosso maravilhoso espaço para festas de aniversário, eventos empresariais e/ou reuniões durante o fim-de-semana e nos feriados. Fale connosco!

Fruto da nossa parceria com o Oceanário de Lisboa, os grupos de crianças mantém uma presença assídua no Oceanário, onde temos oportunidade para fazer inúmeras descobertas acerca dos vários oceanos e dos animais que os habitam.

Adicionalmente, as crianças que frequentam o Colégio Parque das Nações têm acesso gratuito durante todo o ano, sendo que a família beneficia de uma redução de 50% no ingresso.